Cultura, formação e desenvolvimento profissional de professores que ensinam Matemática

ISBN 978-85-85653-75-2
Dario Fiorentini | Adair Mendes Nacarato (orgs.)
224 páginas | 16 x 23cm
R$ 52,00

O tema central deste livro é a formação contínua e o desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática e marca dez anos de pesquisas do Grupo Prapem(Prática Pedagógica em Matemática) e cinco anos do GEPFPM (Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação de Professores que Ensinam Matemática) da FE/Unicamp.

Os autores relatam, descrevem e analisam processos de formação que têm como ponto de partida e de chegada da formação contínua a prática docente cotidiana dos professores, a qual é tomada como problema ou objeto principal de estudo e reflexão. Mostram que os professores ou futuros professores, mediante esse processo de reflexão e investigação sobre a prática, tornam-se os principais protagonistas de seu desenvolvimento profissional, pois adquirem mais autonomia e competência para enfrentar os problemas que surgem nos diferentes contextos de prática escolar.

DEGUSTE O LIVRO GRATUITAMENTE AQUI

Repasse a todos
  • email
  • RSS
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Tumblr
  • PDF
  • Print
  • Facebook
  • MySpace
  • Digg
  • del.icio.us
  • Add to favorites

One response to “Cultura, formação e desenvolvimento profissional de professores que ensinam Matemática”

  1. : Relançamento e Degustação Cultura, Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores que Ensinam Matemática

    [...] Juventude de 1950 a 1970 – Waldenyr CaldasArtesOlhar, saber, representarIr ao CinemaEducaçãoCultura, formação e desenvolvimento profissional de professores que ensinam MatemáticaEducação MatemáticaVocê Tem Sede de Quê? – entre a cervejinha e o [...]

Leave a Reply