Demiti o banco, admiti a vida

ISBN 978-85-7871-010-1
Clovin - Clovinson Elberth Alves
208 páginas | 14 x 21cm
R$ 39,00
(no prelo)

Quantas pessoas neste mundo seriam capazes de largar uma carreira profissional estabilizada, com ganhos financeiros atrativos, para se dedicar a uma causa social? Você seria capaz de deixar o terno e a gravata por uma bicicleta? Até que ponto você continuaria lutando contra seus princípios em nome da estabilidade financeira e de uma carreira reconhecida pela sociedade? E se você tomasse a decisão radical de jogar tudo para cima e tentar uma vida completamente diferente? Como você acha que seria?

O livro do Clóvison Elberth Alves, carinhosamente chamado apenas de Clovin, narra a trajetória real e impressionante de um gerente de banco que vai se sufocando aos poucos com aquela rotina, com as metas, as pressões da diretoria.

Ao mesmo tempo, questionamentos religiosos, filosóficos e existenciais vão tomando conta de suas reflexões, até que ele decide que é hora de tomar outro caminho, uma decisão que poucas pessoas são capazes de tomar.

Acompanhe esse grito de liberdade em relação a uma vida oprimida e sem ideais nobres. Mergulhe em cada segundo de uma trajetória que muitos chamariam de maluca, mas quase todos sonhariam em fazer algo semelhante. Ao mesmo tempo, viaje nas mesmas reflexões religiosas, filosóficas e existenciais que levaram o Clovin a mudar drasticamente o rumo de sua vida, rumo a um caminho desconhecido, mas com muito mais oportunidades de ser feliz do que o anterior.

ALEXANDRE HENRY ALVES
jurista e escritor

Orelha

“Corpo de acrobata, mente de administrador e alma de filósofo espiritualista”, define-se Clóvison Elberth Alves, o CLOVIN (de “CLOVINHO”). Bancário de destaque por 14 anos, chegou, em 2006, a ser considerado um dos seis melhores gerentes do país em um grande banco. Mais velho de quatro irmãos, nasceu em Uberlândia em 1973, filho de um militar e de uma artista. Aos 10 anos perdeu a mãe, fato que o marcou e elevou sua fé. Muito tímido e centrado, adolescente se descobriu no BMX Freestyle (ciclismo acrobático), tornando-se campeão brasileiro amador em 1993. Graduou-se e especializou-se em Administração na Universidade Federal de Uberlândia. Casou-se e teve duas lindas filhas. Em 2003 mudou-se para Patos de Minas, a Capital Nacional do Milho, onde, com muito carisma, ações públicas e apoio da imprensa, tornou-se uma espécie de mito ao “demitir” o banco, em 2006, para admitir uma nova vida em cima de uma bicicleta, como acrobata radical e empreendedor social. Revelou-se humanista nato, filósofo (pós- graduado no Centro Universitário de Patos de Minas), escritor e palestrante; ao sair do banco criou o Projeto Social Saúde & Equilíbrio, ao qual entregou sua vida, havendo realizado, até 2010, mais de 1.400 eventos em diversas cidades, envolvendo shows acrobáticos e palestras comportamentais, beneficiando 203.000 pessoas, sobretudo alunos de escolas públicas, o palco de suas ações itinerantes.

Plenamente “realizando-se” por fazer o que ama e contribuir ao máximo para um mundo melhor, considera-se dentro de um sonho, com muito mais vida e viagens pela frente… Caminhando e pedalando, chorando e sorrindo, vivendo e seguindo: gerente de si mesmo, “o homem mais feliz no mundo”…

Repasse a todos
  • email
  • RSS
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Tumblr
  • PDF
  • Print
  • Facebook
  • MySpace
  • Digg
  • del.icio.us
  • Add to favorites

Leave a Reply